Seis mortos e nove feridos em colisão na BR 381

Tragédia aconteceu perto do município de São Gonçalo do Rio Abaixo (MG)

Um acidente grave aconteceu na manhã desta segunda-feira, 15 de outubro de 2018 e deixou um saldo de seis vitimas fatais e outras nove feridas.

BR 381/MG –   Por volta das 6 hora da manhã, no km 388 da BR-381, local conhecido como região da Ponte do Rio Una, em São Gonçalo do Rio Abaixo, uma Van e uma Carreta colidiram frontalmente. As causas ainda são desconhecidas.

Com o impacto a carreta chegou a sair da pista e cair num barranco abaixo do nível da pista. A Van ficou no meio da pista com a parte da frente e a lateral destruídas.

Com o impacto seis pessoas morreram na hora e nove foram socorridas pelas equipes de resgate da região, bem como o Corpo de Bombeiros, sendo encaminhadas até um hospital de João Monlevade. Uma vítima em estado mais grave foi levada no helicóptero dos Bombeiros para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Informações não confirmadas dão conta que as vítimas estariam voltando de uma festa de aniversário em Brasília (DF) e todos seriam parentes. Os mortos são duas irmãs (21 e 23 anos), três idosas (entre 55 e 60 anos), e um idoso que não teve a idade divulgada.

A Policia Rodoviária Federal isolou a área para os trabalhos da Pericia técnica da Policia Civil de Itabira. Um longo congestionamento foi registrado no local.

Fotos: WhatsApp