Cinema nas Escolas continua em Itabira

As sessões são gratuitas e abertas ao público

Acom/PMI

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realiza na próxima terça-feira (23), às 18 horas, a segunda fase do projeto Cinema nas Escolas. O telão itinerante exibe a animação “Viva: A vida é uma festa” na Escola Municipal Prefeito Virgílio Gazire, no bairro Nossa Senhora das Oliveiras. A sessão é gratuita e aberta ao público.

Itabira/MG – Na segunda-feira (22), a sessão de cinema ocorrerá no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nonato Azevedo, no distrito de Ipoema. Na sexta-feira (19), por sua vez, a exibição será no distrito de Senhora do Carmo, na Escola Municipal Odília Costa. A Escola Municipal Pedreira do Instituto, no bairro homônimo, recebe o projeto no sábado (20). Em todas as escolas o filme será exibido às 18 horas.

A SME preparou as instituições para acolher toda a comunidade para um momento de lazer e aprendizado.

O filme escolhido conquistou dois Oscar em 2018, por Melhor Animação e Melhor Canção Original. Conta a história de Miguel, um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

O projeto
A edição do Cinema nas Escolas deste ano começou em setembro, percorrendo instituições da área urbana do município. Para imitar a estrutura das salas de cinema, um telão inflável é levado aos espaços para executar as sessões.

Outras informações podem ser obtidas na SME, por meio do telefone (31) 3839-2670.