Dupla assalta os Correios e comércios em Itambé

Os crimes ocorreram na manhã de quinta-feira, 11 de outubro de 2018.

Uma dupla armada de revólver fez um arrastão e assaltou uma agência dos Correios e dois comércios em Itambé do Mato Dentro. Os crimes ocorreram na manhã de quinta-feira, 11 de outubro de 2018.

Itambé/MG – O tumulto de cidade grande foi vivido por moradores da pacata Itambé, após dois estabelecimentos comerciais e a agência dos Correios serem assaltados por dois bandidos armados em uma moto de grande porte. Em seguida eles fugirem sentido à cidade de Itabira.

De acordo com informações a Central de Operações da Policia Militar (COPOM), foi avisada por PMs que solicitaram apoio para montar um cerco bloqueio na região e tentar localizar e prender os ladrões que vestiam roupas escuras. Os bandidos, possivelmente, estavam em uma motocicleta Honda XRE-300.

Informações davam conta que os PMs receberam denúncia anônima que havia uma motocicleta abandonada próximo à localidade de Cabeça de Boi. Quando estes faziam a verificação, encontraram a motocicleta Honda CG 125 Fan, cor preta, placa de Itabira, com queixa furto ocorrido em 30 de setembro. Eles receberam ligações vindas das vítimas na cidade relatando terem sido assaltadas.

Já na cidade os PMs foram até a agência dos correios onde um homem de 46 anos disse que os bandidos estavam com uma arma de cano longo, um revolver aparentando ser calibre 22, que invadiram o local e anunciaram o assalto.

Após pegar todo o dinheiro que havia no caixa eles saíram em direção à saída da cidade onde entraram também numa farmácia, renderam a funcionária de 21 anos e pegaram todo o dinheiro. Depois foram em um supermercado onde roubaram cerca de R$ 230,00 reais e de um cliente cerca de R$ 80,00 reais. Em seguida subiram na motocicleta Honda XRE 300, cor preta, que estava com a placa dobrada para dificultar sua identificação e fugiram em alta velocidade pela rodovia LMG 776, que liga Itambé ao Distrito de Senhora do Carmo.

Toda a ação foi gravada pelo sistema interno de segurança dos estabelecimentos comerciais e disponibilizados para que a Policia Civil possa analisar e tentar identificar os bandidos.

Os militares acreditam que o veículo tenha sido deixado no local para desviar a atenção e fazer com que os Militares deixassem a cidade desguarnecida e fossem ao local que fica a cerca de 7 km, enquanto cometiam os roubos.

A moto recuperada foi removida ao pátio credenciado, será periciada pela Policia Civil e em seguida restituída ao dono.

Os Militares de Santa Maria de Itabira e de Itabira realizaram intenso rastreamento pelas estradas vicinais de acesso a Itambé do Mato Dentro, mas não conseguiram localizar os bandidos.