Escolas vencem nos Jogos Escolares e se garantem no Jemg

No total, foram cinco as escolas vencedoras.

Acom/PMSB

As escolas estaduais Afonso Pena e Rodrigo de Castro Moreira Pena, e a particular Nossa Senhora do Sagrado Coração, também venceram nas modalidades de peteca, futsal e handebol e guardaram a vaga para a competição estadual.

Santa Bárbara/MG – De 8 a 11 de outubro, o Centro Esportivo (Cesb) e o Ginásio Emília Mendes da Fonseca receberam os Jogos Escolares de Santa Bárbara (Jesb). As escolas participaram de disputas nas modalidades de futsal, peteca e handebol, nos módulos I e II. Ao todo, 11 instituições participaram da competição.

Na peteca e no handebol, a disputa foi apenas no masculino, módulo II, sendo campeões, respectivamente, a Escola Estadual Afonso Pena e a Escola Nossa Senhora do Sagrado Coração.

No futsal, venceram a Escola Municipal Marphiza Magalhães Santos (módulo I e II – feminino), a Escola Municipal Iveta Moreira Novais (módulo I – masculino) e a Escola Estadual Rodrigo de Castro Moreira Pena (módulo II – masculino).

É importante lembrar que o módulo I é formado por alunos que nasceram nos anos 2005, 2006 e 2007, e o II, por estudantes nascidos nos anos de 2002, 2003 e 2004.

As cinco escolas vencedoras garantiram vagas para representar Santa Bárbara na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), em 2019.