Ex-detento é abordado com garrucha no Fênix

Suspeito recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo

Um ex-detento que cumpre prisão domiciliar foi abordado pela Polícia Militar com uma garrucha no bairro no Fênix.

Itabira/MG – Na tarde desta quarta-feira, 17 de outubro de 2018, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima via Central de Operações (COPOM), dando conta que havia um homem andando pela Rua Matilde Bragança Pereira, antiga Rua “F” no bairro Fênix, seguindo sentido a Rua Onze pela escadaria, estando em atitude suspeita e que possivelmente estivesse armado devido ao volume visto em sua cintura.

De imediato duas viaturas compostas pelos Sargentos Jorge, Elenildo e Monteiro, além do Soldado Jonas, foram para o local verificar a denuncia, Eles abordaram o homem de 24 anos e em buscas feitas encontraram uma garrucha de dois canos calibre 22 e sem munição.

Em conversa com os Militares o homem disse que foi liberado do Presidio de Itabira no mês de abril, que cumpre prisão domiciliar para realizar um tratamento de saúde e que comprou a arma de fogo por R$ 120,00 em Ibirité.

O homem recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo. Em seguida ele foi entregue junto com a garrucha na Delegacia de Policia Civil, no bairro Campestre, onde o Delegado de plantão tomaria as providencias cabíveis.