Homem é baleado na porta de casa

O crime aconteceu no Jardim das Oliveiras

Na noite desta segunda-feira, 22 de outubro de 2018, por volta de 20h a Central de Operações da Policia Militar (COPOM), registrou uma tentativa de homicídio em Itabira – mais cedo já tinha ocorrido um homicídio no bairro vizinho, “Eldorado – desta vez a tentativa foi no bairro Jardim das Oliveiras, onde um homem foi atingido por cerca de quatro tiros.

Itabira/MG – A vitima em questão foi identificada como Tomás Esteves de Oliveira, de 27 anos. Ele estava na Rua Ouro Preto, próximo do açougue Boi Gordo, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto XRE-300cc, de cor preta, onde o garupa efetuou vários disparos na direção da vitima que, mesmo atingida, correu e conseguiu entrar numa residência pedindo socorro.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi ao local e realizou os primeiros atendimentos à vitima, que foi levada consciente para o Pronto Socorro Municipal. Ele apresentava perfurações no tórax, costa, perna e braço.

No local do crime havia marcas de disparos na parede. A Policia Militar encontrou na cena do crime um cartucho calibre 38. A pericia técnica realizou os trabalhos técnicos criminais. O caso agora será investigado pela Policia Civil.

De acordo com a policia o baleado tem passagens pela justiça e esteve preso no Presídio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, mas atualmente se encontrava em liberdade, cumprindo pena de prisão domiciliar no mesmo bairro do crime.

Viaturas da Policia Militar realizaram um intenso rastreamento pelas ruas dos bairros Jardim das Oliveiras, Eldorado e Nova Vista, mas até o fechamento da matéria nenhum suspeito havia sido localizado.

As informações no local eram de que os atiradores teriam fugido pela Avenida Mariana, que fica nas proximidades, de onde desapareceram.

Em Tempo

Mais cedo um homem identificado como Josemir Aparecido Mendes, 30 anos, foi morto a tiros quando estava no bairro Eldorado, bairro vizinho ao Jardim das Oliveiras. O crime aconteceu na rua Congonhas, por volta das 13 horas desta segunda-feira (22).

Crime – Homem é morto a tiros no Eldorado