Inscrições do Colégio Tiradentes começam dia 15

A prioridade, segundo o edital, são dependentes de militares da PM e Bombeiros, mas número de vagas para quem não preenche requisito é aberto. 

Arquivo

Os pais interessados em matricular seus filhos no Colégio Tiradentes da Policia Militar de Minas Gerais para o ano letivo 2019 devem ficar atentos aos prazos. Começa na próxima segunda-feira (15) o prazo de inscrição, conforme edital publicado no site oficial da PM.

Itabira/MG – As inscrições para concorrer as vagas disponibilizadas para 2019 serão realizadas por meio do site www.pmmg.mg.gov.br/deeas.  No entanto, existem alguns critérios para a realização da matricula. A prioridade, segundo especifica o edital, são para os dependentes de militares da Policia Militar e Corpo de Bombeiros, mas um número de vagas para quem não preenche este requisito também é aberto.

O numero de alunos por turma também segue um critério estabelecido em regimento interno. Segundo o edital, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental serão 25 por classe (tem um total de 22 vagas a serem preenchidas, ver edital), do 6º ao 9º ano do ensino fundamental é permitido 35 alunos por sala, enquanto 1º ao 3º ano do ensino médio, são 40 alunos por turma.

Outra informação importante, na qual os pais devem se atentar, é que os candidatos deverão apresentar o número de CPF, a falta do documento implicara na anulação da inscrição. Após a inscrição no site os pais ou responsáveis receberá um número para participação do sorteio, via e-mail cadastrado ou poderá ainda imprimir o comprovante diretamente no site.

Todas as informações mais precisas estão disponíveis no edital.