Jogos Escolares começam na segunda (8)

Competição vai até o dia 11 de outubro e reunirá escolas das redes municipal, estadual e particular, em disputas na modalidades de futsal, handebol, peteca, vôlei e xadrez. Os vencedores se classificam para o Jemg, no ano que vem.

Acom/PMSB

Na próxima semana, o Município será palco dos Jogos Escolares de Santa Bárbara (Jesb). A abertura oficial acontecerá no Centro Esportivo (Cesb), na segunda-feira(08), às 8h.

Santa Bárbara/MG – Ao todo, serão 11 escolas: Escola Municipal Adélia Hosken Ayres, Escola Estadual Afonso Pena, Colégio Municipal Afonso Pena (Comap), Escola Estadual Dom Bosco, Escola Municipal Irmã Amandina Maria, Escola Estadual José Álvares Duarte, Escola Municipal Marphiza Magalhães Santos, Escola Nossa Senhora do Sagrado Coração, Escola Estadual Professora Nhanita, Escola Estadual Rodrigo de Castro e Escola Municipal Iveta Moreira Novais.

A competição, que termina no dia 11 de outubro, já se tornou tradição no município e tem por objetivo garantir a integração das equipes esportivas, trabalhando não apenas o preparo físico dos participantes, mas, também, realizando a inserção de elementos educativos e pedagógicos na competição.

Serão 420 alunos-atletas envolvidos em disputas nas modalidades de futsal, handebol, peteca, vôlei e xadrez, nos gêneros feminino e masculino. Os competidores serão divididos em módulo I, com os estudantes que nasceram em 2005, 2006 e 2007, e módulo II, com os alunos nascidos nos anos de 2002,2003 e 2004.

As disputas acontecerão no Cesb e nos ginásios do São José, Santa Mônica e Centro. Os vencedores do Jesb garantem vaga para a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), em 2019.