Ladrões cortam cabo energizado na Vale

Criminosos invadiram área operacional da Mineradora na Mina Conceição

Um acidente grave poderia ter ocorrido quando criminosos invadiram uma área operacional da Mineradora Vale, na Mina Conceição, para furtar cabos de cobre energizados.

Itabira/MG – No feriado de 9 de outubro, a COPOM (Central de Operações da Policia Militar), recebeu solicitação vinda da Mineradora Vale, da área da Mina de Conceição, relacionado mais uma vez sobre a invasão de ladrões de cabos de cobre.

Relatos de um vigilante de 31 anos dava conta que indivíduos não identificados invadiram o setor e danificaram a tela de proteção subestação ETA Conceição Usina 2, entraram no local e tentaram cortar um cabo de cobre energizado de 240 milímetros de espessura, que causou um curto circuito. Com isso o invasor fugiu da área deixando para trás um multímetro digital de conferir voltagem de energia e um aparelho celular da marca Alcatel; Celular este que pode conter informações e fotos que possam levar ao invasor ou até mesmo outros crimes diversos.

Os vigilantes realizaram rastreamento na região da tentativa de furto, mas não conseguiram encontrar ninguém que tenha levado uma descarga de energia ou que estivesse queimado.

De imediato os Militares que foram ao local acionaram a Central de Operações para fazer contato no pronto socorro municipal – caso alguém desse entrada como sendo vitima de queimadura de descarga elétrica – mas sem sucesso.