Militar localiza moto e prende autor de furto

Veículo foi furtado no bairro Bela Vista

Os Policiais Militares numa ação rápida conseguiram prender um suspeito e recuperar uma motocicleta minutos após ser furtada no bairro Bela Vista, em Itabira.

Itabira/MG – A ação rápida dos militares fez com que localizassem a moto escondida em um matagal no Bela Vista. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 19 de outubro de 2018, por volta de 3h30 quando a moto foi furtada na Rua Emílio Zacarias da Silva.

De acordo com as informações tão logo a Central de Operações da Policia Militar (COPOM), recebeu a solicitação retransmitiu para os Militares Sargento Adalberto e Soldado Isabela que patrulhavam a região próxima do fato. Com as características do possível suspeito, de imediato realizaram rastreamento adentrando a pé em um local na área de uma mineradora, em um local muito conhecido pelo consumo e tráfico de drogas, além de servir como esconderijo para produtos roubados ou furtados.

Os Militares entraram cerca de 500 metros mato adentro, numa área com muita escuridão e muita lama, onde conseguiram encontrar o suspeito de 36 anos e a motocicleta escondida no local.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil, no bairro Campestre, onde o delegado de plantão tomaria as providências cabíveis.

A motocicleta Yamaha XTZ 125, cor preta, foi removida ao pátio credenciado onde será periciada e em data posterior restituída ao proprietário.