PMI promove treinamento para centenas de profissionais

O encontro é uma das ações do projeto Ciclo Saúde, implantado em Itabira no ano de 2016.

Acom/PMI

Aproximadamente 300 agentes comunitários de saúde e de combate às endemias participaram nesta sexta-feira (19) de um ciclo de atividades no Real Campestre Clube.

Itabira/MG – Promovido pela Prefeitura de Itabira, com apoio da Fundação Vale e Centro de Promoção da Saúde (CEDAPS), o evento ofereceu palestra, confraternização e atividades como a ginástica chinesa lian gong e dança circular.

O encontro é uma das ações do projeto Ciclo Saúde, implantado em Itabira no ano de 2016. O programa encampado pela Vale atua com formação continuada dos profissionais da atenção básica e doação de mobiliário e equipamentos ao setor.

O prefeito Ronaldo Magalhães participou do evento desta sexta ao lado da secretária Municipal de Saúde, Rosana Linhares. O chefe do Executivo ressaltou investimentos na área que resultam na valorização de profissionais e qualidade de vida à população.

“Estamos confraternizando um programa que deu certo, com resultados muito positivos. Temos feito uma saúde de qualidade em Itabira, a exemplo de tantas realizações recentes, como os novos leitos de UTI SUS no Hospital Nossa Senhora das Dores. Tudo o que fizemos foi com dedicação e compromisso com uma saúde de qualidade”, destacou.

Ronaldo também assinou nesta sexta-feira termo de doação de 220 tablets destinados às unidades básicas de saúde para registro dos prontuários eletrônicos. Os aparelhos são repassados pelo CEDAPS, por meio do programa Ciclo Saúde. A entrega simbólica foi feita pelo consultor da organização, Gustavo Oliveira.