Pré-Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente será dia 31

Encontro será no Núcleo de Apoio a Família e terá como tema ‘Proteção Integral, diversidade e enfrentamento às violências’. A Conferência acontece em 9 de novembro, com a mesma temática, na Associação dos Aposentados, e tem inscrições abertas até o dia 8, na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Acom/PMSB

No dia 31 de outubro, de 14h às 17h, acontecerá, no Núcleo de Apoio à Família (NAF), no bairro São Bernardo, a Pré-Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O tema a ser debatido será Proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências.

Santa Bárbara/MG – O objetivo é mobilizar e sensibilizar a sociedade, em favor das políticas públicas direcionadas para a proteção integral das crianças e adolescentes, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e levando em consideração a diversidade.

Dentro desse mesmo contexto e com a mesma temática, em 9 de novembro, às 12h30, na Associação dos Aposentados, localizada na rua Tenente Carlos, nº 12, no Centro, acontecerá a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

As inscrições podem ser feitas, de segunda a sexta, de 8h às 17h, até dia 8, na Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Emprego.

Os dois momentos fazem parte de um processo dinâmico de diálogos e encontros voltados para fortificação da cidadania infanto-juvenil, partindo de uma visão crítica, participativa, democrática e transformadora.

Assim sendo, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA) e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Emprego convidam os órgãos públicos, organizações, entidades, usuários e sociedade para participarem desse momento, a fim de que seja promovido um amplo debate acerca da promoção, proteção e defesa dos direitos desses menores.