Trem descarrila em Prudente de Morais

O acidente aconteceu neste sábado (6), por volta de 15h40.

Redes Sociais/divulgação

Um trem com quatorze vagões descarrilou na cidade de Prudente de Morais, na região Central de Minas Gerais. O acidente aconteceu na tarde deste sábado, 6 de outubro, por volta de 15h40. Uma pessoa ficou ferida.

Prudente de Morais/MG – Segundo informações onze vagões começaram a andar sozinhos, atingiram outros que estavam à frente e pouco depois houve o descarrilamento. Todas as composições estavam vazias.

Uma loja de roupas foi atingida e o estabelecimento corre o risco de desabar. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Uma mulher que passava pela região foi atingida por uma placa de sinalização. Ela foi socorrida para um hospital da cidade de Sete Lagoas com lesão em uma das pernas e ferimentos no rosto.

Algumas árvores ficaram destruídas. Moradores e populares disseram que ouviram um barulho muito forte.

A perícia técnica da Polícia Civil era aguardada no local.

Posicionamento da Empresa 

A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), controlada pela VLI, registrou nesta tarde (06) o descarrilamento de 14 vagões vazios na cidade de Prudente de Morais, na área do cruzamento rodoferroviário da rua João Batista da Cruz.

Imediatamente foram acionados os órgãos locais, como Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, e equipes técnicas da empresa já se encontram no local. O cruzamento já foi liberado.

Uma pessoa ficou feriada e está sendo atendida pelo hospital local, o médico da empresa e a assistente social já entraram em contato com o hospital e a FCA apoiará no que for necessário.

Um imóvel foi atingido e a empresa também apoiará seu proprietário no que for necessário. As causas da ocorrência estão sendo apuradas.