VII CMDCA acontece no dia 8 de novembro

Conferência será realizada no dia 8/11, de 8 às 17h, no auditório da Funcesi.

Acom/PMI

A VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no dia 8/11, das 8 às 17 horas, no auditório da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) – rua Venâncio Augusto Gomes, nº 50. no bairro Areão – abordará o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”.

Itabira/MG – O evento é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) em parceria com a Prefeitura de Itabira – Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) – e pretende mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), jovens e a sociedade para o desenvolvimento de políticas públicas de proteção integral do público infantojuvenil. Além disso, a conferência apontará os desafios para que as crianças e adolescentes tenham pleno acesso às políticas sociais, bem como participação nos âmbitos escolar, judiciário, político e familiar.

Inscrição
Os organizadores estimam um público aproximado de 250 pessoas e para participar é necessário se inscrever no portal da Prefeitura ( www.itabira.mg.gov.br ).