Acita promove palestra sobre energias renováveis

O objetivo do evento é informar aos associados sobre as melhores oportunidades de redução de custos com energia.

Acita/divulgação

A Acita – Associação Comercial, Industrial, de serviços e Agropecuária de Itabira traz para a cidade duas palestras de impacto, que irão discutir os Rumos da Energia Renovável no Brasil. As palestras acontecem no auditório da Acita, nesta quinta-feira, 8 de novembro, às 19h. Os temas serão os seguintes: “A Matriz Elétrica Brasileira e o Mercado Livre de Energia” e “Impacto da Geração Solar no Brasil”. O objetivo do evento é informar aos associados sobre as melhores oportunidades de redução de custos com energia.

Itabira/MG – Essas informações se fazem necessárias devido aos sucessivos aumentos tarifários, a criação da bandeira tarifária após 2015 e o avanço das fontes renováveis no país. Serão apresentados os melhores equipamentos existentes no mercado, o prazo médio de retorno do investimento e as facilidades de financiamento.

O uso de fontes renováveis aparece como uma solução eficiente e econômica para a geração de energia, tanto para uso doméstico como no comércio ou indústria. E a energia solar é a que mais cresce em todo o mundo. Com as palestras os participantes terão a oportunidade de discutir com especialistas a solução mais viável para sua residência ou negócio.

O evento vai contar com as participações de Ricardo Savoya, especialista em assessoramento financeiro e regulatório em projetos de energia e consultor em energia a grandes grupos industriais e setor de energia e Bernardo Scudiere, Sócio fundador da SGP Solar, com MBA em finanças e cursos de sustentabilidade pela Universidade da Califórnia.

Data: 8/11/2108 – Quinta-feira
Horário: 19h
Local: Auditório da Acita
Favor confirmar presença pelo telefone: (031) 3831-2025 ou por e-mail:comercial@acitaitabira.com.br