Ambulância é furtada e abandonada em Capoerana

Uma ambulância do SAMU foi furtada em Itabira e abandonada em Nova Era

Uma ambulância da frota do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Itabira foi furtada durante o atendimento a uma vítima.

O fato aconteceu no bairro 14 de Fevereiro, próximo ao bairro Alto Pereira, por volta das 5h30 da madrugada desta sexta-feira, 16 de novembro de 2018.

De acordo com o motorista da ambulância toda equipe partiu para realizar um atendimento, momento em que a viatura foi parada ainda em funcionamento em frente a um edifício e toda equipe foi verificar a saúde do solicitante, menos de 5 minutos o motorista da ambulância desceu para pegar uma cadeira/maca de transportar paciente foi quando percebeu o sumiço da viatura.

De imediato foi comunicado o ocorrido para a Central de Regulação do SAMU, bem como para a Policia Militar que iniciou o rastreamento.

Ainda durante as buscas, mais tarde um caseiro de uma Fazenda na localidade de Capoerana, zona rural de Nova Era, comunicou para a Policia via 190, que um homem teria chegado até a área da fazenda com a referida ambulância dizendo que iria resgatar uma pessoa. De pronto o caseiro teria dito que não era ali o tal chamado, em seguida o autor teria feito uma manobra de estacionar a viatura e depois saiu correndo e gritando que havia furtado o veiculo.

Diante aos fatos o caseiro desligou a viatura e pegou a chave, e ficou aguardando a chegada da PM.

A Policia fez rastreamento pela região e não localizou o autor, em seguida a viatura foi removida para delegacia para fazer a vistoria e depois ser retomada aos serviços de atendimentos as vitimas de Itabira e região.

Única coisa que foi identificado como avaria foi o cabo do radio de comunicação que foi arrebentado pelo autor, os demais equipamentos estavam intactos.