Carta Aberta aos Sindicatos da VALE

Sindicato Metabase de Itabira e região

“Se há equipe, há conquistas!” Assim definiu André Viana a luta da diretoria do Sindicato Metabase de Itabira e Região pela unidade de todos os sindicatos dos trabalhadores da Vale. “Há muitos anos diversos sindicatos sentam separadamente com a empresa para definir a pauta que é única. Essa discussão vai “definir a vida” dos trabalhadores no ano seguinte e não há absolutamente nada que justifique essa separação” completou o presidente do maior sindicato da região.

Durante a campanha à presidência do Metabase, André Viana dizia que se eleito, essa seria uma das suas principais lutas, ou seja, “a união de todos os sindicatos e consequentemente o fortalecimento das ações na defesa dos direitos e conquistas para os trabalhadores, temos de ser uma equipe unida. Será essa união que fortalece a resistência e garante conquistas”. Os Sindicatos Metabase de Itabira e Congonhas (Inconfidentes) publicaram uma carta aberta a todos os sindicatos da Vale do Brasil chamando à unidade sindical.

A carta aberta faz um alerta quando diz que “estamos dispostos a realizarmos mobilizações e atos unitários em todo o Brasil, como forma de pressionar a Vale a oferecer um reajuste digno e retirar as cláusulas que prejudicam os trabalhadores…”

Como disse Bruno Gomes, diretor do Metabase: “Quem viver, verá!”