Crianças são resgatadas de fossa desativada em Rio do Prado

Menores ficaram presos dentro da fossa até a chegada dos Bombeiros

O Corpo de Bombeiros foi acionada para resgatar duas crianças que caíram dentro de uma fossa na cidade de Rio do Prado na sexta-feira, 9 de novembro de 2018.

Rio do Prado/MG – Assim que as duas crianças caíram dentro da fossa desativada, para evitar um mal maior, populares acionaram os Militares do 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros da cidade de Almenara, para realizar o resgate.

As informações davam conta que as crianças caíram quando estavam no horário do intervalo das atividades da escola. O concreto que tampava o fosso quebrou quando elas passavam por cima e caíram de cerca de seis metros de altura. Assim, não tendo como sair, aguardaram a chegada dos bombeiros que num primeiro momento fizeram contato visual com as vitimas, sendo que uma delas estava com as pernas presas pela laje de concreto que caiu junto com eles.

Cabo Marcos dentro do buraco iniciando o resgate das crianças

Com risco de desabamento nas laterais do fosso os Militares montaram uma estrutura usando toras de madeira de eucalipto, assim protegendo as crianças, servindo para facilitar o acesso dos Militar e depois o resgate das vitimas.

Os Militares Sargentos Renato e Henrique; o Soldado Christian e o Cabo Marcos Augusto, fez a retirada de uma criança por vez. Já do lado de fora e mais aliviados receberam os primeiros atendimentos e em seguida foram levadas para o pronto socorro local.

Em tempo – O Cabo Marcos, quando trabalhou em Itabira, se destacou por varias vezes juntamente com os colegas da corporação do 4° Pelotão. Em uma destas atuações salvou uma criança que se encontrava engasgada, passando tranquilidade e orientações para a mãe (via telefone) até a chegada dos bombeiros ao local.