Criminosos usam simulacro e rendem três vitimas

O caso aconteceu no Povoado de Bateias, no Retiro do Cedro, em Santa Bárbara.

Na cidade de Santa Bárbara três pessoas foram trancadas no banheiro de uma casa, enquanto das outras vítimas o bando roubava dinheiro e objetos.

Santa Bárbara/MG – Na noite de 1° de novembro de 2018, por volta de 23h, a Policia Militar registrou mais um roubo consumado a residência rural em Santa Bárbara. O caso aconteceu no Povoado de Bateias, Retiro do Cedro.

As vitimas disseram que três bandidos armados teriam invadido a residência, as ameaçaram, colocaram todas dentro de um banheiro e começaram a roubar os pertences de valores.

As vitimas de 47, 57 e 74 anos, procuraram a Policia Militar para registrar um boletim de ocorrência para que bloqueassem seus cartões bancários. Em seguida elas contaram para o Militar que indivíduos chegaram em suas residências na Comunidade Bateias, onde um deles estava com uma arma de fogo e os outros com foices, que depois de ameaçá-las as trancaram no banheiro, roubaram aproximadamente R$ 800,00 reais, vários objetos de valores e também os cartões bancários com as senhas.

Na hora de saírem os criminosos ameaçaram voltar e matá-las, caso chamassem a polícia.

As vítimas disseram aos PMs que desconfiavam de um suspeito. Os Militares foram até a residência do suspeito e, após conversas, acabaram confessando o roubo. Eles usaram um simulacro de arma de fogo e foices para intimidar as vítimas, que que sacaram cerca de R$ 8.000,00 reais das contas bancárias dos mesmos, que gastaram boa parte do dinheiro pagando contas e comprando diversos produtos.

Os materiais roubados e parte dos produtos adquiridos com o dinheiro das vítimas foram recuperados e apreendidos.

O suspeito de 40 anos recebeu voz de prisão em flagrante por estar mantendo um pássaro da fauna silvestre (Trinca Ferro) em cativeiro. Os outros envolvidos, de 18 e 21 anos, foram liberados por já estarem fora do flagrante. O preso foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil de plantão.