Estudantes atletas são homenageados em Itabira

O Jemi é executado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ), seção vinculada à Secretaria Municipal de Educação (SME).

Vários itabiranos estudantes e atletas foram homenageados com medalhas e troféus no auditório da Prefeitura Municipal de Itabira.

Itabira/MG – A solenidade aconteceu nesta terça-feira, 20 de novembro 2018. O Prefeito Ronaldo Magalhães, juntamente com José Gonçalves Secretário de Educação Esporte e Lazer, o Capitão Afonso, e o Secretário Fernando Muniz, entregaram os troféus e medalhas aos atletas itabiranos que se destacaram nos Jogos Estudantis do Município de Itabira (Jemi).

Para Ronaldo Magalhães, prefeito de Itabira, o esporte é uma importante ferramenta de integração e inclusão social. É necessário acompanharmos de perto, assistir e incentivar nossos jovens. As oportunidades dos maus caminhos são grandes, citou o gestor, ao entregar no começo da noite desta terça-feira (20) troféus e medalhas aos destaques do Módulo ll dos Jogos Estudantis do Município de Itabira (Jemi).

A cerimônia realizada no auditório do Paço Municipal reuniu representantes das escolas que conquistaram o pódio da competição nas modalidades de handebol, vôlei, futsal e basquete.

O Módulo ll ocorreu durante o mês de outubro e reuniu atletas com idades entre 15 e 17 anos de 18 escolas públicas e particulares de Itabira. Os competidores até 14 anos foram às quadras na primeira etapa do Jemi, no mês de maio.

O Jemi é executado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ), seção vinculada à Secretaria Municipal de Educação (SME).

Dificuldades
O titular da SME, José Gonçalves Moreira, falou da agenda assumida na área
esportiva no decorrer de 2018. O Município realizou, por exemplo, a 2ª Gincana do Programa Conexão Jovem, que engajou crianças e adolescentes de escolas diferentes em uma série de jogos e brincadeiras; fez parceria com a Liga Itabirana de Futebol Amador (Lifa), para o campeonato do segmento; renovou a cooperação com o Ivipa Atlético Clube, entre outros feitos.

Apesar das imensas dificuldades financeiras que enfrentamos, nós temos feito de tudo para o Município não parar. A Secretaria de Esportes não parou em 2018. Foram vários os projetos realizados. No ano que vem, esperamos  fazer ainda mais do que pudemos este ano, comentou o secretário. O esporte une as pessoas.

Elogios à atuação da Prefeitura de Itabira no segmento esportivo vieram do capitão da Polícia Militar José Afonso Mendes, comandante do Colégio Tiradentes em Itabira e que participou do evento acompanhando destaques de sua instituição no Jemi. Nós sabemos das dificuldades de recursos pelas quais passam o Município e nem por isso a Prefeitura deixou de promover ações exitosas como o Jemi. O esporte une as pessoas, disse.

Confira a classificação do Módulo ll do Jemi:
– Handebol Masculino

1º lugar: Escola Estadual Antônio Linhares Guerra
2º lugar: Escola Estadual Professor Manoel Soares
3º lugar: Escola Estadual Trajano Procópio de Alvarenga Silva Monteiro (Premen)

– Handebol Feminino
1º lugar: Escola Estadual Antônio Linhares Guerra
2º lugar: Escola Estadual Professora Marciana Magalhães
3º lugar: Super Mais Educação

– Voleibol Feminino
1º lugar: Colégio Nossa Senhora das Dores
2º lugar: Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (Eemza)
3º lugar: Super Mais Educação e Colégio Tiradentes da Polícia Militar

– Voleibol Masculino
1º lugar: Escola Estadual Professor Emílio Pereira de Magalhães
2º lugar: Colégio Tiradentes da Polícia Militar
3º lugar: Escola Estadual Antônio Linhares Guerra e Escola Estadual José Ricardo Martins Fonseca

– Futsal Feminino
1º lugar: Escola Estadual Trajano Procópio de Alvarenga Silva Monteiro (Premen)
2º lugar: Escola Estadual Professora Palmira Morais
3º lugar: Escola Estadual Professora Marciana Magalhães e Colégio Tiradentes da Polícia Militar

– Futsal Masculino
1º lugar: Escola Estadual Trajano Procópio de Alvarenga Silva Monteiro (Premen)
2º lugar: Escola Estadual Professor Emílio Pereira de Magalhães
3º lugar: Escola Estadual Fazenda Bethânia e Escola Estadual Antônio Linhares Guerra

– Basquete Masculino
1º lugar: Escola Estadual Professora Palmira Morais
2º lugar: Escola Estadual Trajano Procópio de Alvarenga Silva Monteiro (Premen)
3º lugar: Super Mais Educação e Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (Eemza)