Evento da Unifei discute inclusão de deficientes na sociedade

O evento é aberto a população itabirana

Em junho foi realizada a primeira edição do ciclo. Unifei Itabira/divulgação

A Unifei-Itabira irá promover nos dias 6 e 7 de novembro, o II Encontro de Inclusão da Pessoa com Deficiência. Organizado pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da universidade, o evento é aberto à população itabirana e tem como principal objetivo conscientizar sobre a inserção de deficientes no ensino superior federal.

Itabira/MG – Voltada, principalmente, a professores da educação básica e do ensino superior, a programação irá contar com palestras, oficinas e mesas redondas sobre temas como transtornos de aprendizagem, conceitos básicos de libras e o uso da tecnologia na compreensão e desmistificação do autismo.

Além de preparar esses profissionais para lidarem com portadores de necessidades especiais em sala de aula, a organização do evento ressalta que esta é uma ótima oportunidade para que a comunidade externa amplie seu conhecimento a respeito do tema, conheça o NAI e firme parcerias junto ao núcleo e outros participantes.

As inscrições devem ser feitas até hoje, no endereço eletrônico http://www.nefti.com.br/encontroInclusao.php. Aquele que tiver interesse em participar de alguma oficina, terá de fazer duas inscrições: uma para o evento e outra para a atividade específica.