Família de Sérgio Rosa lança livro de crônicas na sexta

Vendas de exemplares serão doadas ao HNSD

Divulgação

A família do advogado Sérgio Augusto Gonçalves Rosa, falecido em 2015, lança na próxima sexta-feira (16), no auditório da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), o livro “Crônica da Semana”, uma coletânea com 80 textos escritos para a Rádio Pontal e lidas aos sábados pelo diretor e amigo do autor, Marcos Evangelista Alves “Gabiroba”. O livro será vendido por R$ 20,00 e toda a arrecadação será destinada ao Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), instituição que, segundo sua família, era apreciada e respeitada pelo cronista.

Itabira/MG – A viúva de Sérgio Rosa, Ângela Sampaio Rosa, conta que o livro reúne, de forma humorada e coloquial, expressões da cena política e social de Itabira e também do Brasil. “Ele nos fala de costumes, de fatos e de pessoas, famosas ou não”, destaca.

“O sentimento da família é de alegria em prestar esta homenagem à memória de Sergio e de poder compartilhar seu pensamento e opiniões com a comunidade itabirana. As crônicas são um registro de um tempo que reverbera até hoje”, detalhou Ângela Rosa.

Sobre a doação da verba arrecadada com as vendas ao HNSD, a viúva de Sérgio Rosa disse que a ideia em realizar a doação surgiu de forma natural, justamente pelo apreço que o autor tinha pela instituição.

“Logo que decidimos transformar as crônicas em livro, a ideia de fazer a doação ao hospital surgiu naturalmente. Sérgio por algum tempo fez parte da mesa da Irmandade [Nossa Senhora das Dores] e sabia das dificuldades financeiras da instituição, é uma pequena ajuda, simbólica, para o HNSD”, destacou ela.