Gerente foi a Câmara explicar falhas no sinal da Vivo

O presidente da Câmara de Vereadores Neidson Dias Freitas postou em sua rede social parte do assunto discutido na Reunião de Comissões dos Vereadores, onde esteve presente o representante da operadora Vivo em Itabira, neste caso o assunto era referente as falhas na prestação do serviço de telefonia da operadora na cidade e palco de diversas reclamações dos itabiranos.

Em sua fala Neidson Dias relatou que solicitação nossa, um representante da operadora Vivo veio à Câmara nesta quinta-feira (8) para esclarecer os motivos das recorrentes falhas no sinal de celular em Itabira. Dados do Procon/Itabira mostra que houveram 784 reclamações formais contra a empresa somente este ano.

O gerente de relações institucionais Ricardo Diniz disse que o problema é de segurança. Torres concentradoras de fluxo de rede têm sido alvos de criminosos que rompem portões, cortam cercas elétricas e furtam equipamentos. Um crime especializado, segundo ele.

Diante das explicações Neidson e demais vereadores cobraram, dentre outras melhorias, o seguinte:

– Que os consumidores sejam informados sobre as falhas de sinal – e os motivos;

– Que os períodos sem o serviço sejam proporcionalmente descontados da fatura.

No que diz respeito à legislação, Itabira é referência no país ao abrir caminhos para as empresas fazerem seus investimentos. Não podemos aceitar que o cidadão seja prejudicado!