Juiz Moro será Ministro da Justiça no Governo Bolsonaro

Cinco ministros já foram escolhidos

O Juiz Federal Sérgio Moro, que é responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba (PR), foi indicado como o quinto ministro do governo do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro (PSL).

Na manhã desta quinta-feira (1º) a convite do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro (PSL), o Juiz Sérgio Fernando Moro foi até o Rio de Janeiro (RJ), na casa de Bolsonaro, na Barra da Tijuca, por volta das 9h, onde por 2h esteve reunido com o presidente e aceitou chefiar o Ministério da Justiça a partir de janeiro de 2019.

Moro disse que “apesar de ter que abandonar a carreira de juiz após 22 anos de magistratura, pretende implementar uma agenda forte anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição.

Cinco ministros já foram escolhidos no Governo Bolsonaro: Paulo Guedes (Economia), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), general Augusto Heleno (Defesa), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Sérgio Moro (Justiça).

Na rede social Twitter Jair Bolsonaro confirmou que o juiz federal Sérgio Moro aceitou o convite para o Ministério da Justiça e Segurança Pública.