Militar localiza picape roubada no Santa Ruth

Veículo estava numa plantação de pinho entre as localidades do Palmital e Candidópolis

A Policia Militar localizou na noite de quarta-feira (7), por volta de 20h, após denuncia anônima, uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, cor verde, que estava abandonada numa plantação de pinho entre as localidades do Palmital e Candidópolis; podendo ser o veiculo tomado de assalto na segunda-feira (5) no bairro Santa Ruth.

Itabira/MG – COPOM (Central de Operações da Polícia Militar) recebeu denúncia e o Tenente Giomario e o Sargento Felix foram ao local, que é de difícil acesso devido a várias estradas vicinais na plantação, e pouco depois encontraram a caminhonete em meio a troncos de árvores.

Os Militares verificaram pela placa do veiculo que se tratava do mesmo carro tomado de assalto enquanto o proprietário o estacionava na garagem de casa na Rua Simone Maria Santiago, no bairro Santa Ruth; fato ocorrido na segunda-feira (5). Os autores seriam três indivíduos armados que teriam amarrado a vitima e levado o carro.

A picape foi removida ao pátio credenciado onde será periciada pela Polícia Civil e posteriormente restituído ao dono.

Em tempo – Militares da Policia Rodoviária Estadual (PRV), no período da manhã de quarta-feira (7), realizavam patrulhamento pela rodovia MG-129 quando depararam com um veiculo cujo seus ocupantes estavam em atitude suspeita. Ao verificarem que seriam abordados, eles abandonaram o carro e fugiram por um matagal. Nas buscas feitas no carro os PMs encontraram uma chave, que pode ser da caminhonete recuperada.