Mototaxista é levado de helicóptero para BH

Em estado grave, ele foi transferido de helicóptero para um hospital na Capital Mineira.

Mesmo debaixo de chuva e tempo nublado, na tarde desta quinta-feira (8), o helicóptero Arcanjo (BOA) do Corpo de Bombeiros Militares realizou o sobrevoo e pousou no campo do Ivipa para realizar a transferência do mototaxista José Ricardo Evangelista, de 42 anos, vitima de acidente de moto. O veículo que ele guiava colidiu contra um poste de iluminação publica na Avenida Osório Sampaio, na Vila São Geraldo.

Itabira/MG – Inicialmente a vitima foi socorrida pelo SAMU e levada para o pronto socorro de Itabira. Devido ao estado grave da vitima e delicado para fazer uma transferência via terrestre, principalmente passando pela rodovia federal BR-381 – que tem constantes paradas e interdições devido às obras e acidentes – foi solicitado apoio do helicóptero arcanjo para seguir com a vitima para o Hospital Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

Acidente – A Policia Militar relatou que o mototaxista seguia em sua moto sentido a Vila Santa Rosa, quando perdeu o controle da direção e colidiu contra o poste de iluminação, sofrendo traumatismo craniano grave e escoriações pelo corpo.

Familiares acompanharam a transferência que aconteceu no Campo do Ivipa, que fica ao lado do Hospital Nossa Senhora das Dores.

Apuração – A policia verifica a informação de que o acidente possa ter ocorrido após a moto ser fechada por um veiculo que seguia no mesmo sentido e acabou fazendo com que ela batesse no poste. Tal situação será investigada pela Policia Civil.