PM apresenta balanço e planeja ação em reunião com prefeita

No encontro foram discutidos diversos temas relacionados à segurança pública na cidade

Na última terça-feira (6) a prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho Moreira (PSDB), recebeu em seu gabinete o comandante da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente, tenente-coronel Fábio Barcelos e o subcomandante da unidade, capitão Felipe Gaigher.

João Monlevade/MG – Além dos oficiais da PM, estiveram presentes o vice-prefeito Fabrício Lopes e o chefe do Setor de Trânsito (Settran), Breno Lima.

No encontro foram discutidos diversos temas relacionados à segurança pública na cidade.

Segundo Fábio Barcelos neste trimestre o número de crimes violentos no município teve uma redução de 53%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Essa redução, segundo o oficial, se deve a operações da PM que resultaram na prisão de diversos criminosos.

O comandante destacou também que a revitalização de praças, serviços de limpezas que vem sendo realizadas na cidade e podas de árvores, também contribuiu com esse resultado positivo.

A reportagem apurou também que o comando da PM está articulando, junto ao Setor de Trânsito de João Monlevade (Settran), um novo programa para o recolhimento de sucatas e veículos abandonados nas vias públicas da cidade, assim como já vem ocorrendo na cidade vizinha de Itabira. Novos encontros serão agendados para planejam uma ação conjunta entre os órgãos.

Fonte: Bell Silva/O Popular