PM pega 100kg de maconha e Fox de Itabira

Todo o material foi levado para a delegacia e o carro para o pátio do Detran MG

Um veículo com placa de Itabira foi apreendido pela Policia Militar por supostamente estar transportando cerca de 100 quilos de maconha na região de Antônio Dias.

Um homem conseguiu fugir a pé, porém abandonou para trás o veículo VW Fox, com placa de Itabira, os documentos pessoais e um total de 128 tabletes prensados de maconha.

A apreensão mais que positiva foi mérito da equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar de Coronel Fabriciano, que realizava um patrulhamento ostensivo de rotina pela região de uma estrada de terra que dá acesso ao Horto Baratinha, na interligação de Coronel Fabriciano à cidade de Antônio Dias.

No inicio da tarde deste sábado, 17 de novembro de 2018, a equipe deparou com o veículo Fox, de cor prata, ano 2013, com emplacamento em Itabira. O carro estava parado na estrada no entroncamento de uma estrada vicinal.

Assim que percebeu a viatura da Patrulha Rural na estrada um homem se afastou do carro, como que tentando despistar, o que chamou ainda mais a atenção dos Militares que decidiram realizar a abordagem. No momento em que o homem começou a correr, ele chegou a pular por um barranco e entrar no meio do matagal.

Diante dos fatos os Militares passaram a fazer uma varredura pela região e próximo de onde o carro estava estacionado encontraram várias sacolas contendo os tabletes de maconha. Ampliando a área de buscas os Militares verificaram que a droga estava sendo enterrada a cerca 150 metros fora da estrada e entrando pelo mato.

O homem conseguiu fugir pelo matagal, porém largou para trás toda a droga, cerca de 100 kg de maconha distribuídos em 128 tabletes, bem como o carro. No interior do veículo estava a carteira de habilitação e outros objetos. Todo o material foi levado para a delegacia e o carro para o pátio do Detran MG.

Foto: WhatsApp