PM procura assaltantes e pega drogas no Loanda

Ação policial aconteceu na quarta-feira (7)

A Polícia Militar registrou nesta quarta-feira (7) um assalto a uma relojoaria localizada na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Carneirinhos, em João Monlevade, e acabou fazendo a apreensão de drogas.

João Monlevade/MG – Dois criminosos, um deles armado com um revólver calibre 38, entraram na relojoaria e anunciaram o assalto, sendo levado cerca de 10 relógios de preços variados. Após o crime a dupla fugiu a pé pelo beco ao lado do hotel Central Palace e seguiu sentido a avenida Castelo Branco, no bairro República.

Assim, durante patrulhamento pela cidade a procura dos autores, dois homens foram flagrados correndo para dentro de uma residência que fica na Rua Geraldina Araújo, no Bairro Loanda, o que despertou o interesse dos Policiais Militares em realizar uma abordagem.

Em conversa com o proprietário do imóvel onde os homens foram vistos entrando, que é pai de um dos suspeitos, foi autorizada a entrada dos militares na casa sendo constatado que os homens de 23 e 26 anos não eram os autores do roubo. Porém durante buscas no interior do imóvel foi encontrado dentro de uma máquina de lavar roupas um total de 89 pinos vazios utilizados para embalar cocaína e duas barras grandes de maconha.

Segundo a polícia o rapaz de 23 anos confessou ter adquirido a droga na cidade de Belo Horizonte e que pagou por ela a quantia de R$1.100,00. A droga seria comercializada em João Monlevade.

Ainda segundo a polícia, o homem de 26 anos teria se recusado a responder sobre sua participação no crime de tráfico de drogas. Com ele foi apreendida uma quantia em dinheiro e um telefone celular de procedência duvidosa.

Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais aprendidos e poderão responder pelo crime de tráfico de drogas. Os autores do roubo na relojoaria ainda não foram localizados.