Prefeitura abre inscrições para cursos do Qualifica-se

Podem participar todas as pessoas acima dos 16 anos e alfabetizadas

Acom/PMI

O programa Qualifica-se, oferecido pela Prefeitura de Itabira, abrirá nova turma entre os dias 26 e 30 de novembro. As inscrições serão abertas nesta segunda-feira (12) e são gratuitas. Podem participar todas as pessoas acima dos 16 anos e alfabetizadas.

Itabira/MG – O programa é focado em quem procura emprego. Os participantes são instruídos em temas como marketing pessoal, como se comportar em uma entrevista de trabalho, relações interpessoais, ética e qualidade no trabalho, empreendedorismo, inteligência foco-temporal e outros assuntos.

As aulas são realizadas à noite, entre 18h30 e 21h30, na Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) – avenida Duque de Caxias, 1.240, bairro Esplanada da Estação.

Para se inscrever é preciso ir ao Sistema Nacional de Emprego (Sine) – avenida das Rosas, 410, bairro São Pedro – portando um documento com foto. O interessado deve procurar o setor de Gerência de Projetos, das 7 às 11h30 ou das 13 às 15 horas.

Certificados
O curso, que chega à quinta edição, é uma parceria da Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), com a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese).

Ao término das rodadas, os participantes recebem certificado emitido pela Sedese. Na última edição formamos 26 pessoas, que estão recebendo os certificados. Quem faz o curso gosta e recomenda a conhecidos. É uma excelente oportunidade de se preparar para o mercado, diz Cristiano Menezes, gerente de projetos do Sine.