Presidência CMI: Reginaldo fala em terceira via; Lacerda que está na disputa

Allain Gomes (PDT) e Carlos Henrique (Podemos), já declararam interesse na disputa.

Ao que tudo indica os vereadores ainda estão muito longe de definirem o nome que sentará na principal cadeira da Câmara Municipal a partir do ano que vem. Allain Anderson Gomes de Figueiredo (PDT) e Carlos Henrique da Silva Filho “Carlin” (Podemos), já declararam interesse na disputa e desde o ano passado são tidos como os dois principais nomes para o cargo. No entanto, na tarde desta terça-feira (6) os vereadores Reginaldo Santos (PTB), principal opositor ao prefeito Ronaldo Lage Magalhães, que por sinal é seu correligionário, e Reinaldo Soares de Lacerda (PHS), sinalizaram interesse na disputa.

Reginaldo Santos

Itabira/MG – A ideia de Reginaldo Santos é criar uma chapa, que ele declarou ser “a terceira via” tendo como candidato a presidente três opções: Reinaldo Lacerda, Ronaldo Meireles de Sena “Capoeira” (PV) e até mesmo Rodrigo Alexandre Assis Silva “Diguerê” (PRTB).

“Nosso entendimento é que tem 17 vereadores aptos a presidir a Câmara, mas por interesse do prefeito, eles querem que só dois disputem a eleição, mas não achamos isso correto, já procuramos os vereadores e vamos montar uma chapa de terceira via, correr por fora e quem sabe podemos levar a presidência da Câmara. Infelizmente a oposição não tem o poder [de disputar a vaga de presidente] mas tem outros vereadores, como Reinaldo Lacerda e Ronaldo Capoeira que já manifestaram interesse, inclusive Rodrigo Diguerê”, declarou o vereador.

Reinaldo Lacerda

Ao ser questionado pelos jornalistas sobre a sua intenção em disputar a presidência, Reinaldo Lacerda confirmou a pretensão e disse que está na disputa.

“Estamos conversando e discutindo com os outros vereadores. É direito e é plausível qualquer um pôr o nome e tenho a intenção sim de concorrer à presidência, estamos conversando e se amanhã entender também que outro nome será melhor tá bom, mas estamos sim conversando e as vezes é até bom para fortalecer a casa, três chapas [na disputa], vamos ver”, disse o vereador.

Sobre o seu posicionamento, Reinaldo Lacerda disse que se entrar na disputa será como membro da base aliada. Segundo ele, caso se concretize um cenário de concorrência entre ele, Allain e Calin Filho, serão “três membros da base governista”.

“Eu também sou da base governista e eu falei isso bem claro, se eu sou da base e os outros dois também são, não tem porque o prefeito tomar posição, se tomar, quer dizer, fica um pouco…enfim, não vejo o porquê. O que cabe agora é um consenso entre os 17 vereadores, todos tem o voto e o peso igual”, disse Reinaldo Lacerda.