ALMG realiza Cantata e adota área verde nesta quarta

Programação terá ainda inauguração do Memorial do Legislativo e lançamento de livro sobre história da política mineira.

Guilherme Dardanhan/ALMG

Quatro momentos em sequência vão marcar, na noite desta quarta-feira (5/12/18), o calendário de eventos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)neste final de ano. Cultura, história, meio ambiente e a valorização da democracia e da participação popular vão se misturar e prometem trazer, mais uma vez, o cidadão mineiro para os espaços do Parlamento mineiro.

BH/MG – Antes da tradicional Cantata de Natal, às 19 horas, no Hall das Bandeiras, será lançado o livro “A política em Minas”, em solenidade às 18 horas, no Salão Nobre da ALMG, onde haverá sessão de autógrafos do autor, Paulo Roberto de Gouvêa Medina.

A partir das 18h30, na abertura da Cantata, será realizada a inauguração do Memorial do Legislativo Mineiro, com a exibição de vídeo produzido pela TV Assembleia com imagens do novo espaço; e celebrada a adesão da ALMG ao Programa “Adote o Verde”, da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

Praça da Assembleia

Para isso, será assinado entre as partes o Termo de Cooperação para Manutenção da Praça Carlos Chagas, em solenidade que contará com as presenças do presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (MDB), e do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. O termo define, entre outros, que a ALMG manterá as áreas verdes da praça, mais conhecida como Praça da Assembleia.

Na sequência, terá início o espetáculo de 300 vozes de 23 corais, celebrando o último Natal desta 19ª Legislatura da ALMG (2015-2019), que se encerra em 31 de janeiro próximo. Emocionando o público há 12 anos, a Cantata tem nesta edição número recorde de corais envolvidos.