Comissão de Segurança visita Deoesp nesta terça

Parlamentares querem verificar condições do novo local onde está funcionando parte do departamento, na Pampulha.

ALMG/divulgação
A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará, na próxima terça-feira (4/12/18), às 8h30, uma visita à unidade do Departamento de Operações Especiais (Deoesp) que funciona na Pampulha, em Belo Horizonte. 
.
BH/MG – O presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PTB), foi quem solicitou a atividade, para verificar a estrutura física, o aparelhamento logístico e de pessoal da instituição, no local onde funciona parte do departamento, que foi transferido do bairro Nova Gameleira para a avenida Otacílio Negrão de Lima, 640, na Pampulha.

Sargento Rodrigues afirma ter visto diversas viaturas do Deoesp paradas no canteiro central da avenida, por não haver no prédio um local adequado para estacionar os carros.

Outra preocupação do parlamentar é com as condições de trabalho na unidade, essencial dentro da estrutura da Polícia Civil. “Eles estavam muito bem acomodados na Nova Gameleira, e foram parar numa edificação minúscula, sem as condições adequadas para o trabalho que desempenham!”, diz o deputado.

A principal tarefa do Deoesp é investigar e promover operações contra grupos criminosos organizados e mais violentos. Na opinião do presidente da comissão, “trata-se de uma unidade de pronta resposta, que investiga crimes que extrapolam inclusive os limites de Minas Gerais, e que não pode ficar entregue à própria sorte”.