Doações da 1ª corrida do 11º BBM são entregues a entidades

A ação ocorreu em Ipatinga, no Vale do Aço.

A 1ª Corrida do Bombeiro organizada pelo 11º BBM – Batalhão de Bombeiro Militar sediada e realizada na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, foi uma oportunidade múltipla.

Ipatinga/MG – De acordo com os dizeres do Major BM, Alexsandro Carlos de Oliveira Nunes, “exercitamos e estimulamos a pratica esportiva e o cuidado com a saúde. Nos aproximamos da sociedade, que é o foco do nosso trabalho, celebramos a elevação da unidade a categoria de Batalhão e seus 40 anos, e também tivemos a chance de convocar todos ao exercício do espírito solidário”. Conforme divulgado, os inscritos na corrida foram convidados a contribuir com um quilo de alimento não perecível no ato de sua inscrição.

O produto dessa arrecadação foi destinado a duas instituições sociais de Ipatinga: ASPD – Associação Projeto de Deus e a Associação Terapêutica Vida Nova.

A ASPD – A Associação Projeto de Deus atua há 22 anos na região dando suporte às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e às suas famílias, oferecendo amparo através de orientação, formação profissionalizante, cultural e emocional. A Associação é mantida pela Igreja Batista Shalom e conta com uma estrutura que atende hoje 180 crianças, embora a demanda seja muito maior. Os homens e mulheres que ali atuam são voluntários e compartilham conosco a missão de salvar vidas.

Da mesma maneira também a Associação Terapêutica Vida Nova oferece uma oportunidade a dependentes químicos já a 8 anos. Hoje trabalha pela recuperação de 35 homens, estando de portas abertas para abraçar aqueles que desejam uma nova chance longe das drogas. Oferece apoio espiritual, psicológico, psiquiátrico, e acompanhamento médico. É mantida através de vários profissionais voluntários e apoio de seis (6) igrejas da região.

Nós do Corpo de Bombeiros nos sentimos honrados e, principalmente, impelidos a contribuir com esses guerreiros que trabalham como nós, diuturnamente, em favor da vida. Em nome da instituição e de cada atleta e participante da 1a Corrida do Bombeiro – 11º BBM – Batalhão de Aço oferecemos, através dessa pequena contribuição, nossos aplausos e incentivo para que esses voluntários não desanimem e permaneçam firmes no seu propósito de fazer do mundo um lugar melhor. Esperamos poder contribuir sempre.