EFG Sebrae divulga vencedor do Desafio Web

Vinícius Jácome Mendes recebeu como prêmio um Smartphone Apple iPhone 7 Plus 32 GB

Acita/divulgação

O aluno da Escola Estadual Major Lage, Vinícius Jácome Mendes, de 14 anos foi o grande vencedor do “Desafio Web EFG Sebrae” e recebeu como prêmio um Smartphone Apple iPhone 7 Plus 32 GB. A entrega da premiação aconteceu na quarta-feira, 5 de dezembro e contou com a presença dos 15 finalistas, que também receberam certificados de participação deste desafio, que teve como objetivo estimular e promover a cultura empreendedora entre jovens de Itabira e região.

Itabira/MG – O “Desafio Web EFG Sebrae” é uma iniciativa da Escola de Formação Gerencial (EFG), com a parceria da Fide – Fundação Itabirana Difusora de Ensino, Sebrae e Acita – Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira. A proposta consiste em difundir entre os jovens estudantes do 9º ano do ensino fundamental o espírito empreendedor e buscar alunos com o perfil diferenciado voltado ao empreendedorismo.

O Presidente da Acita, Eugênio Müller, participou da solenidade de entrega da premiação e na oportunidade falou para os jovens empreendedores. Ele explicou um pouco sobre o trabalho da Acita, que é mantenedora da EFG e ressaltou a importância da escola para o município. Para Eugênio o “empreendedorismo é a mais poderosa alavanca para o desenvolvimento socioeconômico da região e atitudes que transformam e fazem a sociedade agir de forma proativa para vencer desafios deve ser estimulada”.

De acordo com o Presidente da Acita os adolescentes estão cada vez mais assumindo o papel de protagonistas nas novas conexões neste mundo cada vez mais interativo e a EFG é um ótimo caminho para esses jovens.

“Empreender é assegurar um papel de liderança na condução das mudanças que a sociedade contemporânea exige. Itabira tem a EFG, uma escola que coloca tudo isso à disposição dos alunos e cria um ambiente único de aprendizagem empreendedora na prática”, garantiu Eugênio.

Ao todo participaram do desafio mais de 100 jovens alunos do 9º ano do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas, com idade máxima de 17 anos. Além de Itabira as inscrições foram abertas para estudantes das cidades de Barão de Cocais, Bela Vista de Minas, Bom Jesus do Amparo, Catas Altas, Dionísio, Ferros, Itambé do Mato Dentro, João Monlevade, Nova Era, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, São Domingos do Prata e São Gonçalo do Rio Abaixo.

Confira abaixo a lista dos finalistas do Desafio Web EFG Sebrae:

– Ana Clara Oliveira Lage – FIDE
– Ana Luíza Torres lage Silva – FIDE
– Angel Gabriele da Silva Fernandez – Premem

– Bruno Assis Duarte Lage – E.E. Santa Maria
– Camila Jácome Müller – Colégio Auge
– Cíntia Alves da Cruz – CNSD

– Clara Lage Oliveira – FIDE
– Fernanda Alves Bicalho – FIDE
– João Antônio Vítor Duarte – Colégio Auge

– João Pedro Santos Gonçalves – FIDE
– Maria Luíza Machado Coelho – E. E. Major Lage
– Nina Assis Malta – CNSD

– Sofia Vilaça Cota Pereira – FIDE
– Vinícius Jácome Mendes – E.E. Major Lage
– Vitória Augusta de Sá Gonçalves – Centro Educacional Campos