Encontro com comunidade reúne 500 pessoas em Barão

Realizada pela Gerdau, a iniciativa visa aproximar e reconhecer a importância da comunidade para o desenvolvimento sustentável e a promoção social

Fotos: Divulgação

Diálogo, transparência e valorização daqueles que fazem parte da construção da história de Barão de Cocais. Esses foram os destaques do Encontro com a Comunidade promovido pela Gerdau no dia 29 de novembro. A conversa entre a comunidade e os colaboradores da usina tem o objetivo de proporcionar a troca de experiências e reflexões a respeito da importância da transformação cultural e da visão do futuro.Barão de Cocais/MG – Realizado anualmente, o evento contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas, que conheceram os projetos sociais desenvolvidos na cidade por meio de apresentações musicais, dança, cultural, apresentação dos trabalhos, estandes e muita energia. Foram promovidas também rodadas de bate-papo com as lideranças da Gerdau. O público teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o propósito da empresa, que é empoderar  pessoas que constroem o futuro.Durante o evento, a dedicação e o trabalho dos voluntários do Comitê do Instituto Gerdau foram reconhecidos pelo gestor da unidade, Mauro Roberto de Castro Júnior, que agradeceu a o empenho dos colaboradores na execução de diversas atividades e que contribuem para o desenvolvimento sustentável e social de Barão de Cocais. Voltada para as organizações sociais, instituições de ensino, empresas e órgãos públicos, a ação é realizada com o direcionamento do comitê local do Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes da Gerdau na área de Responsabilidade Social.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.