FCCDA recebe evento de encerramento do projeto “Protetores da Água”

Para encerrar as atividades do ano, o Teatro da FCCDA recebe nesta terça-feira, 4 de dezembro, às 9h30, um evento especial.

FCCDA/divulgação

A água é um dos bens naturais mais preciosos em nosso planeta. Por isso, é fundamental que saibamos preservar os recursos hídricos e tratar o esgoto que produzimos. Com esse objetivo, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) promoveram ao longo de 2018 o projeto “Protetores da Água”, que trabalhou a conscientização ambiental com alunos da rede municipal de ensino.

Itabira/MG – Para encerrar as atividades do ano, o Teatro da FCCDA recebe nesta terça-feira, 4 de dezembro, às 9h30, um evento especial. Nele acontecerá a entrega de certificado para os estudantes participantes e serão divulgados um minidocumentário sobre o projeto e o livro “Protetores da Água”, que conta com poesias e desenhos produzidos pelos alunos durante as atividades de conscientização.

O evento contará com a presença da vice-prefeita e prefeita interina Dalma Barcelos; do diretor-presidente do SAAE, Leonardo Ferreira Lopes; da superintendente da FCCDA, Martha Mousinho Gomes Barbosa; do secretário de Educação, José Gonçalves.

Sobre o projeto
Com duração de um ano, o projeto “Protetores da Água” tem como público alvo estudantes da rede pública de ensino. O objetivo é desenvolver nas crianças uma consciência de preservação e uso correto da água para que no futuro possam continuar realizando ações de responsabilidade no manejo dos recursos hídricos.

Durante as atividades do projeto, as crianças aprenderam o que são nascentes e a importância de preservá-las; o processo de tratamento e distribuição da água; as melhores formas de reutilizar esse recurso; os cuidados com o esgoto produzido na cidade; e a preservação do patrimônio de uso público.