Homem é preso após tentar matar adolescente

Crime ocorreu no bairro Laranjeiras, em Monlevade.

A Polícia Militar de João Monlevade prendeu na noite de ontem (5) um homem de 18 anos após ele tentar matar a golpe de faca um adolescente de 17 anos, fato ocorrido no bairro Laranjeiras. Militares da Equipe de Recobrimento Tático Móvel, com o apoio de outras duas viaturas, realizaram o cerco policial na casa do autor do crime.

João Monlevade/MG – Com a chegada das equipes policiais o homem tentou fugir por um extenso matagal que fica nos fundos da casa, aproveitando o horário noturno para se esconder, porém através de uma ação coordenada e o profissionalismo dos militares o autor foi localizado e preso em flagrante.

Segundo a polícia, tanto a vítima como o autor do crime haviam sido presos recentemente por tráfico de drogas; na ocasião teria sido apreendido 10 Kg de maconha.

Para a polícia o autor da tentativa de homicídio teria dito que a motivação do crime teria sido em função dessa ocorrência policial. O adolescente foi levado ao Hospital Margarida onde permaneceu internado sob cuidados médicos. Ele teve várias lesões no corpo provocadas pelos golpes de faca.

O autor recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio.

Fonte: Bell Silva/O Popular