Muro da quadra de escola cai em Itabira

O incidente aconteceu na Escola Municipal Prefeito Virgílio Gazire

Com as chuvas constantes dos últimos dias e infiltração na terra e estrutura acabou provocando a queda do muro da quadra da Escola Municipal Prefeito Virgílio Gazire, no bairro Jardim de Grisolia, em Itabira.

Itabira/MG – Com as chuvas o espaço que é aberto não estava sendo usado pelos alunos e funcionários da escola.

A queda do muro foi percebida na manhã desta segunda-feira, 3 de dezembro. O muro de cerca de dois metros de altura, mais o alambrado, poste com refletores e tela acabou caindo e atingindo a quadra. De acordo com a direção da escola a quadra tinha sido interditada com cartazes desde a última quinta-feira (29), quando deu sinais de rachaduras e inclinação.

Após o incidente a área foi isolada e a Defesa Civil acionada para fazer uma avaliação no local, bem como foi comunicado para o Secretário Municipal de Educação, José Gonçalves, sobre o ocorrido.

NOTA – QUEDA DE MURO NA E. M. VIRGÍLIO GAZIRE

A Prefeitura de Itabira informa que ninguém se feriu após a queda de parte do muro da Escola Municipal Prefeito Virgílio José Gazire, no bairro Nossa Senhora das Oliveiras. A estrutura caiu no interior da instituição, na lateral da quadra poliesportiva, prejudicada pelo período chuvoso. O incidente não alterou a rotina da escola, e, portanto, a programação das aulas ocorre normalmente. As obras de reparo da estrutura serão iniciadas após cessarem as chuvas.