Paróquia da Saúde tem 24 novos ministros extraordinários

Entre maio e outubro, todos passaram por formação.

Crédito fotos: Paróquia da Saúde

O 1º Domingo do Advento na Paróquia de Nossa Senhora da Saúde foi recebido pelos fiéis em clima de feliz espera pela chegada do Menino Jesus. Vigilância e oração marcam este Tempo que antecede o Natal.Itabira/MG – Além da esperança, que se renova a cada ano com o início de um novo Ano Litúrgico para os católicos do mundo inteiro, quem participou da Missa pôde vivenciar a cerimônia de envio dos novos Ministros Extraordinários da Eucaristia e da Palavra.

A Paróquia conta agora com 24 novos ministros – leigos que têm permissão da Igreja para distribuírem a Sagrada Eucaristia.

Entre os meses de maio e outubro de 2018, eles passaram por uma formação. Todos já atuam em alguma atividade da Paróquia. São membros de pastorais e/ou movimentos e foram indicados pela própria comunidade de fé. Vinte e um ministros são da comunidade da Matriz da Saúde e outros três da comunidade de Nossa Senhora de Fátima, na Vila Amélia.

Durante a missa, o pároco Flávio Assis destacou: “a comunidade se move e se constitui a partir dos serviços. Do sim que nos coloca a serviço de Deus”. Além de agradecer o sim dos ministros, o padre reforçou a importância do trabalho e da dedicação de cada um, sobretudo no auxílio aos enfermos.Entre os trabalhos prestados voluntariamente, cabe aos ministros levar a Eucaristia àqueles que não têm como participar do banquete eucarístico na Santa Missa. Também a eles é permitida a proclamação da Palavra segundo o magistério da Igreja.

A Paróquia conta a partir de agora com mais este suporte no atendimento às comunidades de fé. Cada novo ministro é um enviado para o cumprimento daquilo que Jesus designou a todos os cristãos: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).