Apartamento pega fogo no Santa Marta

Moradores levaram um grande susto após um dos apartamentos do 3° andar ser totalmente consumido pelas chamas de um incêndio supostamente criminoso.

Nesta madrugada de sexta-feira, 11 de janeiro de 2019, por volta de 2 horas o fogo e fumaça foi visto por moradores de outro prédio que fica em frente, e os moradores foram avisados sobre o fogo no apartamento cujo a proprietária estaria viajando.

 

Assim os moradores dos demais apartamentos do projeto Minha Casa Minha Vida, localizado na rua São Francisco, no bairro Santa Marta em Itabira, começaram a deixar o prédio e ao mesmo tempo acionaram o Corpo de Bombeiros.

Os Militares foram chegando montando os equipamentos e iniciando o combate ao incêndio, debelando todo o fogo, e fazendo o rescaldo, como a estrutura do edifício pode ter sido abalado, os Militares orientaram para que ninguém entrasse no prédio até uma avaliação da Comdec (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil) nesta estrutura, onde foi realizado por volta das 8 horas da manhã, onde os Fiscais mantiveram o impedimento até nova avaliação com presença de um engenheiro Civil.

Enquanto isso os moradores, entre elas várias crianças e adultos passaram a madrugada dormindo ao relento, no pátio ao lado do prédio, e devem permanecer neste lugar até a devida autorização para retornarem aos respectivos apartamentos.

Crime – Moradores que preferiram não se identificar acreditam que o incêndio tenha sido criminoso, para fortalecer esta suspeita é que a proprietária do apartamento. Certo é que somente a Policia quem vai apurar e verificar se realmente foi um ato criminoso ou não.