Brumadinho: Sirenes são acionadas durante a madrugada

Uma sirene foi acionada durante a madrugada deste domingo (27), e deixou assustados todos os moradores da cidade de Brumadinho que temem novo rompimento de Barragens na região de Feijão. Lembramos que o Rompimento ocorrido nesta sexta-feira (25), deixou ate o momento um saldo de 34 mortos e 254 pessoas ainda estão desaparecidas.

Confira o comunicado emitido pela Vale:

Comunicado urgente: aumento dos níveis de água na barragem VI

A Vale informa que, por volta das 5h30 deste domingo, acionou as sirenes de alerta na região da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), ao detectar aumento dos níveis de água nos instrumentos que monitoram a barragem VI. Esta barragem faz parte do complexo de Brumadinho. As autoridades foram avisadas e, como medida preventiva, a comunidade da região está sendo deslocada para os pontos de encontro determinados previamente pelo Plano de Emergência. A Vale continuará monitorando a situação, juntamente com a Defesa Civil. Novas informações a qualquer momento.

Fonte: portal Vale

Erro – Erradamente no comunicado da Vale foi postado uma data de (26/01/2019) no topo da nota como sendo domingo, lembramos que a data correta do domingo é 27/01/2019.

Em tempo – Até o início da tarde deste domingo (27), onde ainda continuam as buscas e os números de mortos chegam a 37, destes 17 corpos já reconhecidos, e 287 pessoas seguem desaparecidas, 192 foram Resgatadas.

Matérias relacionadas 

Sindicato dos Vigilantes cobra da Vale e autoridades urgência em Brumadinho

Brumadinho ainda tem 299 pessoas desaparecidas 

Rompimento de barragem em Brumadinho aumenta alerta em Itabira 

Nota do Metabase sobre rompimento de barragem em Brumadinho

Justiça bloqueia R$ 1 bilhão da Vale

Rompimento de barragem em Brumadinho 

ATENÇÃO: Defesa Civil de Minas Gerais, informa sobre doações à Brumadinho.

Written by Átila Lemos