Corpo de itabirano é localizado após desastre ambiental

A família de Roliston Teds Pereira (foto) estava usando as redes socais para solicitar apoio na localização do trabalhador, que estava ocupando a área devastada no desastre ocorrido em Brumadinho, sexta-feira (25). Também através das redes, os familiares da vítima publicaram que o corpo foi identificado.

Roliston Teds

“Infelizmente o corpo do meu tio foi localizado,” publicou a sobrinha da vítima, em seu perfil pessoal no Facebook. Outros dois itabiranos também estariam desaparecidos.

Até 14h45 do dia 28 de fevereiro, havia 19 vítimas fatais identificadas, entre as quais o itabirano. Uma pousada em Brumadinho desapareceu com 35 pessoas, e dois ônibus foram localizados com corpos, ainda não identificados. No total, foram 65 mortes confirmadas, no maior acidente de trabalho da história brasileira. Ainda restam 279 desaparecidos.

Lista de corpos

Executivos da Vale devem ser responsabilizados, assim como os técnicos que asseguraram a eficiência da barragem Córrego do Feijão. O gabinete da crise, estuda afastar diretoria da Vale, afirmou o General Mourão, que responde pela presidência da república interinamente, enquanto Jair Bolsonaro, está sendo submetido a procedimentos clínicos.

Mourão ainda defendeu punição rigorosa aos culpados, e confirmou que a Justiça de Minas bloqueou cinco bilhões e 800 milhões da Vale para garantir atenção aos familiares das vítimas. A prefeitura de Brumadinho pretende multar a empresa em 100 milhões de reais.

Fonte: Euclides Eder

Em tempo – Até o fim da tarde desta segunda os números são de 65 mortos, sendo que 35 corpos ainda sem reconhecimento, 279 pessoas seguem desaparecidas, 192 resgatadas, e um total de 135 pessoas seguem desabrigados.

Matérias relacionadas 

60 mortos e 292 desaparecidos em Brumadinho

Ronaldo vai cobrar da Vale diagnostico das Barragens em Itabira

Brumadinho: Sirenes são acionadas durante a madrugada

Sindicato dos Vigilantes cobra da Vale e autoridades urgência em Brumadinho

Brumadinho ainda tem 299 pessoas desaparecidas 

Rompimento de barragem em Brumadinho aumenta alerta em Itabira

Nota do Metabase sobre rompimento de barragem em Brumadinho

Justiça bloqueia R$ 1 bilhão da Vale

Rompimento de barragem em Brumadinho