Evento Pedalando Social chega há 500 inscrições realizadas

O evento acontece nesse final de semana em Ipoema/MG. Em 2019 as inscrições bateram record. Após 7 anos, são 500 inscritos.

Após 7 anos do “Pedalando Social com Click Radical” e 2° Trail Run Solidário, em 2019 as inscrições encerraram com um número record de 500 inscritos; 145 pessoas a mais que em 2018, quando foram 355 inscritos. Isso demonstra que as pessoas a cada ano confiam mais no evento e querem cada vez mais ajudar as entidades assistidas, esse ano será a APAE ITABIRA.

O evento que acontece nesse final de semana, dias 12 e 13 de Janeiro, no distrito de Ipoema, além de promover um lindo gesto de solidariedade também vai colocar os amantes da bike e do Trail Run para suar a camisa. Serão 40 km de ciclismo pelas belezas naturais do distrito e aproximadamente 5 km de Trial Rum ( corrida ao ar livre em meio à natureza). As inscrições já se encerraram, devido ao limite máximo suportado pelo evento.

Os organizadores calculam que o evento pode movimentar cerca de R$ 200 mil reais no final de semana para a economia do distrito, levando em conta hospedagem, alimentação e consumo nos bares e restaurantes de Ipoema. São esperadas aproximadamente 2 mil pessoas nesse final de semana.

A Pousada e Restaurante Tropeiro Real recepcionará os atletas no sábado (12), de 18 horas às 22 horas, onde serão entregues os kits para os inscritos do evento (leve 2 kg de alimentos não perecível para retirar seu kit).

No domingo dia 13, as atividades se iniciam às 7hs da manhã com recepção dos atletas. O café será servido às 9h15, a largada para os ciclistas às 9h30 e para o Trial Run às 9h45. São aproximadamente 40 voluntários envolvidos no evento para auxiliar os participantes.

O evento sorteará esse ano 3 bikes para os participantes inscritos. Uma super novidade para os amantes do esporte é o sorteio de brindes. Haverá também uma ambulância durante todo o dia.

Carlos Fonseca, criador e organizador do evento, disse que em 2019 o evento volta para Ipoema onde iniciou há 7 anos. “Eu tinha vontade de fazer mais pelo distrito e essa oportunidade só foi possível pela parceria com as pousadas e outros parceiros como nossa equipe de voluntários que abraçou o evento desde a primeira vez que foi comentada a realização em Ipoema. Os parceiros e patrocinadores foram cruciais para o desenvolvimento e planejamento de todo processo, estou muito feliz que a galera comprou essa ideia comigo, recorde de participantes em inscrições, muitos de várias cidades de Minas Gerais, isso só mostra nosso força. Muitas Pousadas com lotação total, isso me deixa muito feliz, em saber que Ipoema é amada pela galera e com certeza será um final de semana inesquecível para todos. Novamente obrigado a todos”, ressaltou Carlão, como é conhecido pela galera.