Explosivos de Caixas eletrônicos são apreendidos pela PM

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu explosivos que seriam usados para detonar caixas eletrônicos de agências bancárias na cidade de Santa Maria de Itabira.

Após da prisão em cerco bloqueio de uma quadrilha na Rodovia MGC120 na noite desta segunda-feira, (7) omde foram apreendidos três armas de fogo e o Corola tomando de assalto recuperado, os Militares intensificaram as informações de um possivel roubo bancario com explosão de caixa eletrônico na cidade de Santa Maria.

Assim Policiais foram até a localidade rural do Chaves em Santa Maria, nesta manhã de terça-feira, (8), fizeram cerco a um sítio onde estariam indivíduos suspeitos, porém  eles já tinham empreendido fuga e não foram localizados.

Os Militares verificaram que o sitio foi aluhado para apenas um dia e noite, que os três indivíduos chegaram no domingo (6) e iriam embora na segunda à noite.

Um individuo conhecido no meio policial manteve contato com os criminosos no sitio onde teriam falado sobre explodir caixas na cidade, os policiais foram até a casa do injestigado onde fizeram buscas e  encontraram dois pinos de cocaína e duas pedras de crack, um celular do suspeito foi apreendido que poderá ajudar na investigação.

Durante buscas na propriedade encontraram também, alavancas, pé de cabra, duas marretas grandes, 36 munições calibre 38, foi apreendido um veiculo Fiat Uno de cor branca, placa de Ipatinga, que estava com o selo rompido.

No meio do mato aos fundos da residência os Policiais encontraram uma mochila debaixo de uma caixa d’água um total de cinco peças de explosivos com revestimento de metal e um pavio detonante.

Todo material foi apreendido e levado para a delegacia de Polícia Civil no bairro Campestre em Itabira, onde uma equipe do Bope de Belo Horizonte iria fazer o recolhimento dos explosivos.