HNSD empossa nova presidência da CIPA

Nomes são escolhidos entre os que se destacam por postura profissional

HNSD/divulgação

Na manhã dessa sexta-feira, 4, no Auditório do Hospital Nossa Senhora das Dores, a nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) foi empossada e começou seus trabalhos com a primeira reunião ordinária do ano.

Em sua fala, o diretor executivo Alexandre Coelho destacou a importância do comprometimento das pessoas indicadas e eleitas para integrar a comissão. “As pessoas que fazem parte da CIPA têm uma enorme responsabilidade. Os nomes indicados são escolhidos entre aqueles que se destacam por sua postura profissional, assim como os eleitos. Desejamos que essa gestão faça um trabalho que gere um ambiente ainda mais harmônico para nosso colaboradores”.

Vaquimar Vaz, provedor do Hospital frisou que “o papel da CIPA também envolve ter sensibilidade para abordar os colaboradores e lhes orientar quanto à forma correta de comportar de forma segura para si e para o outro. Justamente por isso, a comissão conta com o nosso apoio irrestrito”.

Para a gestão desse ano, a Coordenadora de Suprimentos Fabiana Sampaio de Almeida foi indicada para ser a presidente da CIPA pela quarta vez. “Espero que esse ano a gente cumpra o objetivo de mostrar um trabalho mais efetivo. Como o número de colaboradores na empresa aumentou, proporcionalmente, há mais membros na CIPA. Em 2019, seremos 30 pessoas responsáveis por fazer com que a prevenção de acidentes seja ainda melhor”, explica.

Por estar na CIPA há quatro ano, Fabiana avalia que a comissão vem passando por uma evolução constante. “A uma parceria cada ano maior com o Setor de Segurança do Hospital nos permite oferecer mais resultados positivos para a empresa, como atualização de mapas de risco e inspeções de segurança”, detalha.

Logo após a oficialização de Fabiana como presidente da CIPA, os novos membros se reuniram e, juntos, escolheram a vice-presidente, Lorena Brandão. Também foram nomeadas a secretária e a sub-secretária, respectivamente Andrea Procópio e Regina Neves. Na primeira reunião ordinária da CIPA em 2019, os membros definiram, ainda, o cronograma de reuniões para o ano, as metas a serem cumpridas e a forma como trabalharão.