Interrupção de energia prejudica abastecimento de água em Itabira

A manutenção da rede elétrica deve perdurar até 13 horas

Ilustração

Os bairros Alto Pereira, Centro, Moinho Velho, Pará, Vila Amélia, Vila Santa Isabel e Vila São Joaquim estão com o abastecimento de água comprometido nesta segunda-feira (14), informou o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). O problema ocorre por interrupção de energia elétrica no bairro Pará, a partir das 9 horas de hoje, o que impactou a produção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Três Fontes.

Segundo o Saae, não houve comunicação prévia do caso pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Procurada pela autarquia, a concessionária disse que a manutenção da rede elétrica deve perdurar até 13 horas. Assim, o abastecimento de água deve ser normalizado de forma gradual no decorrer da tarde.

Fonte: Wesley Rodrigues/PMI

NOTA a Imprensa: 

Em relação a interrupção programada que atingiu o SAAE de Itabira, hoje (14/01), a Cemig esclarece que no dia 28/12 enviou comunicado avisando sobre esse serviços ao SAAE e a todos os clientes afetados, cujos e-mails estão cadastrados no sistema da Cemig.

A companhia informa também que disponibiliza aos seus clientes a opção de receber por e-mail informações sobre interrupção programada para manutenção do sistema elétrico e alerta de contas em atraso. O serviço é gratuito e pode ser habilitado na Agência Virtual Cemig( www.cemig.com.br), nas agências de atendimento e pelo 116.

A empresa recomenda que os clientes mantenham sempre os dados cadastrais atualizados.

Fonte: Natália F.Tavares/ Gerência de Estratégia da Atuação Comercial – RC/EC