Levantamento da cobertura vacinal começa na segunda

Trabalhos começam nos bairros Santa Ruth e Santa Marta

Acom/PMI

A partir desta segunda-feira (7), a Prefeitura de Itabira começará um levantamento da cobertura vacinal da população. O trabalho será realizado por equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na região dos bairros Santa Ruth e Santa Marta.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Thereza Cristina Oliveira Andrade Horta, os servidores da SMS percorrerão todas as casas dos usuários da UBS Santa Ruth/Santa Marta para verificar os cartões de vacinação. “É muito importante que a população esteja atenta, com o cartão de vacina em mãos, para facilitar o trabalho das nossas equipes itinerantes. Ressaltamos que ninguém precisará se deslocar até a unidade de saúde: os agentes vão conferir os cartões na residência de cada usuário”, frisou.

Após a verificação dos dados, a SMS vai identificar a real situação vacinal de cada usuário. “Todos os elementos coletados serão informatizados, o que facilitará para traçarmos as melhores estratégias de imunização em nosso município”, concluiu Thereza Andrade.