Militar pega arma, munição e colete balístico em Santa Barbara

Durante toda esta semana as Policias Militar e Policia Civil em todo Estado e na região das cidades do Médio Piracicaba, tem realizado diversas Operações com foco em tirar de circulação criminosos envolvidos em crimes de trafico e principalmente com Explosões de caixas eletrônicos.

Desta forma em Santa Bárbara os Militares receberam denúncia anônima, sobre quatro criminosos vendendo drogas e estando eles de posse de armas de fogo efetuando tiros para exibir o poderio diante aos demais moradores da região. Assim nesta quarta-feira (9) os militares verificaram que as armas e munições estaria escondido na casa de um suspeito de 23 anos, na rua “A”, no bairro Clevis de Faria.

Sendo feito a incursão na referida moradia e qual foi a surpresa, sendo localizado uma pistola Glock 9mm, 113 munições calibre 9mm, um colete balístico, um carregador para armazenar até 30 munições de apenas uma vez, outro carregador para armazenar 15 munições, 28 pinos vazios utilizados para acondicionar cocaína, um tablete médio de maconha, e quatro tabletes menores da mesma droga, uma munição calibre 38, um celular, cabos de som e saquinhos plásticos usados para embalar drogas.

Aos Militares o rapaz delatou que o colete, arma, munições e invólucros para acondicionar drogas são de propriedade do comparsa de 37 anos, que lhe pagava R$ 500,00 reais por mês para guardar todo material na casa.

Os Militares fizeram rastreamento e prenderam o suspeito de 37 anos que negou ser dono do material, dizendo ainda não conhecer o rapaz preso. Os Militares verificaram que o homem tem uma ficha criminal extensa com vários crimes diversos, estando ele cumprindo pena em regime de “prisão domiciliar”.

Diante aos fatos a dupla com todo material foi levado para Delegacia Civil e Santa Barbara onde ficaram a disposição da justiça.