PM prende suspeito que iria revidar em guerra do trafico no Bethânia

Uma equipe da Policia Militar na noite desta sexta-feira (11) prendeu um homem de 26 anos, após denuncias que ele pertenceria a uma quadrilha de Belo Horizonte, e foi para Itabira para participar de um ataque de acerto de contas com uma quadrilha rival do bairro Jardim das Oliveiras.

Diante as denuncias os Militares foram até a rua Rua Jordânia no bairro Bethânia, fazendo batidas policiais, o suspeito na companhia de mais três criminosos ao avistarem a aproximação da Policia saíram correndo e pulando muro de residências, sendo feito cerco num das residências onde o suspeito ao tentar pular um muro de uma residência acabou caindo e fraturou a tíbia da perna esquerda, sendo ele preso e socorrido ao pronto-socorro. Ao ser feito consulta ao Sistema Integrado foi verificado que o abordado tinha diversas passagens pela Policia e Poder Judiciário, e que teria participação numa quadrilha em BH.

Aos Militares o abordado contou várias versões, que motivavam sua presença em Itabira, e que atualmente era morador do bairro Morro das Pedras em BH. Quando era abordado e levado ao pronto socorro, o celular do homem passou a receber varias ligações, oriundas de um morador do bairro Madre Maria de Jesus. Foi quando os Militares verificaram que do outro lado da linha a pessoa dizia que os indivíduos vieram de BH para atacar a quadrilha do bairro Jardim das Oliveiras, num revide e resposta aos ataques sofridos recentemente por comparsas.

Em seguida os Militares foram com o Cão farejador “Urano” até a residências onde localizou, quatro buchas de maconha, três balanças de precisão, relógio, cerca de R$332 reais, dois cordões de ouro, quatro celular, que podem conter informações importantes sobre as quadrilhas. Todo material foi levado para Delegacia de Policia Civil no bairro Campestre.